sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Primeiro dia em Berlim

A CHEGADA
Bem parecida com Paris, tive que enfrentar a maquina de comprar bilhetes que so aceita moedas de novo.

AS MOEDAS
Acho que eh uma tradicao da idade media quando so tinha moedas na Europa. Tudo aqui sao moedas, devia ter trago um saco com um $ e nao uma carteira. De novo, o inverso dos brasileiros.

OS BRASILEIROS
Encontrei 6 antes mesmo de chegar no albergue, um casal de namorados de Nova Lima que tavam morando na Irlanda e vieram passear aqui antes de voltar pro Brasil (e se perderam pq discodaram de mim sobre onde ficava o albergue). Uma brasileira que mora aqui que viu nos 3 conversando e entrou na conversa. Deu umas dicas boa sobre Berlim, por exemplo, um bilhete de metro so serve pra ir em uma direcao. Nao pode voltar com ele se descer na estacao errada. Tres brasileiros que chegaram junto comigo no albergue e cairam na pegadinha das 3 horas.

A PEGADINHA
Cheguei no albergue morto de ter passado a noite no aeroporto e fui informado que o check in eh so 3 horas da tarde. Agora to passeando por Berlim. Vou acabar vendo todos os pontos turisticos e ficando sem ter o que fazer aqui.

O QUE FAZER AQUI
Tem poucos pontos turisticos, sei la, nao considero os monumentos e predios da segunda guerra como monumentos, eh meio paia tirar foto com eles. Pelo meno a cerveja eh boa.

A CERVEJA
Alema, gelada, meio litro, pra beber no bico, 4 reais. Nada melhor no calor.

O CALOR
Filho da puta! Pior que Paris, deve estar uns 35 no sol. E diferente de Paris, tudo eh longe mas ao mesmo tempo eh perto. Da pra ir andando mas nao da pra voltar andando.

ANDANDO
Vou andando pra tentar ver todos os locais da segunda guerra hoje ainda. Amanha faco um passeio comunista. Achei uma lan-hou/cassino clandestino. Acho que agora vai rolar de postar as fotos.

Abraco a todos,

Nenhum comentário: