sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Primeiro Dia em Paris

A VIAGEM
Opa! To aqui ja e sem acento no teclado (deve ate ter, mas to cansado pra procurar). A vinda foi so correria, a TAM cancelou meu voo pra SP e nao me avisou, cheguei no aeroporto e tive que ir correndo pro embarque (me enfiaram em um aviao X qualquer). Chegando em Congonhas, perdi o onibus da TAM pra Guarulhos e tive que subornar o cara da GOL pra deixar eu ir no onibus dele (mas foi legal pq eu pude fazer aquele aperto de mao de filme com uma nota na mao RA!).
Chegando em Guarulhos foi mais tranquilo, tive ate tempo de comer e tals. Mas quando desci em Amsterdam foi mais correria pro embarque que tava em cima da hora. Alias, me preparei todo atoa, como meu aviao tava quase indo embora sem mim, entrei na fila de prioridade e o cara so me fez 3 perguntas: para que estou vindo pra europa, quantos dias vou ficar e quanto dinheiro estou levando. Nem pediu pra ver comprovante nenhum. E o mais estranho eh que chegando em Paris, nem passei na alfandega. Sai direto do aeroporto pra rua. Nao antes de topar com dois malacos franceses.


OS MALACOS FRANCESES
Os malacos franceses parecem rappers dos EUA e so usam roupa tunada. Mas malaco tem a mesma cara em todo lugar, eh o jeito malaco de ser. Tava indo pro metro (que fica dentro do aeroporto) e vi os dois malacos parados na saida do aeroporto pro metro so flagrando malacamente os transeuntes internacionas. Nao deu outra, passei e vieram os dois me seguindo. No comeco, com traumas de brasileiro, pensei que tinha me fudido. Mas eh claro, o orgulho nacional bateu mais forte e pensei "Po! Eu sou brasileiro, eles que deviam ter medo de mim. Sou do terceiro mundo caralho!" Impulsionado por essa descoberta, dei meia volta e fui em direcao aos malacos que tavam me seguindo. Eles passaram batido e foram procurar outra pessoa pra bater a carteira. Fui pro metro.

O METRO
A porra da maquina automatica de bilhete so aceita moeda e a porra da maquina de trocar moedas tava quebrada. A situacao era pagar o equivalente a 22 reais em moeda. Insanidade napoleonica. Comprei uma coca e consegui 8 euros em moedas. Comprei 5 passagens. Nisso foi mais de 1 hora, inclusive pra aprender na maquina toda em frances. (adendo: aqui eles chamam coca-cola de coca-cola mesmo, se pedir coca ligth eles entendem). O metro fede, muito, mesmo. Um cheiro indefinido que eu to chamando de fudum frances ou eal de pierre le pepe.

O ALBERGUE
Bem legal, meio longe da cidade, mas o metro ajuda. O quarto ta arrumado e ate pouco tempo eu tava sozinho nele. Mas antes de conseguir entrar aqui na internet (tem uma fila de espera gigantesca) chegaram no minino 30 estrangeiros no albergue. Entao talvez eu chegue no quarto e ja tenha mais pessoas nele.

OS ESTRANGEIROS
30% da populacao de paris eh branca, 30% eh mulcumana (de burca e a porra) e 30% eh africana. Os outros 10 porcento sao estrangeiros. A proporcao eh essa mesmo. Se vc ta perto de um ponto turistico escuta umas 10 linguas diferentes, no minimo, ao mesmo tempo.

O PONTO TURISTICO
Comprei minha camera no free-shop de SP mas nao tinha cartao de memoria, tava em falta. No de Amsterdam nao deu tempo de passar e em Paris nao tinha no lugar que eu sai. Conclusao, primeiro dia sem fotos nenhuma. Decidi sair para procurar um cartao de memoria. Mas quem disse que eh facil achar? Depois de meia hora procurando, mandei tudo pro alto e fui pro Arco do Triunfo. Aproveitei que tava la e fui descendo a Champ Delise, que eh uma mistura de afonso pena com BH shopping. Uma loja do lado da outra. A parte boa eh que comprei dois cartoes de memoria pra camera. De 2 gigas, 25 reais cada, precinho!

VOLTEI
Agora to no Albergue, o jetlag bateu legal. O sol se poe 9 horas da noite aqui. A sensacao de tempo maluco fica pior ainda, tirando que eu viajei 10 horas e adiantei o relogio 5, nove foras e ficam no minimo 12. Enfim, to fudido e com sono.

E foi isso.

Abraco pra todo mundo!

Um comentário:

Alex Silva disse...

Aê jow, manda um salve prôs mano das quebrada ai do Louvgre tá ligado?! É nui, merci!!!