sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Segundo Dia em Paris

DORMINDO E ACORDANDO
Bem, fui pra cama ontem e nao deu outra, entrou 6 estrangeiros brancos no quarto. Aqui eu divido entre estrangeiros brancos (anglo-saxoes, americanos, alemaes, etc), latinos (mexicanos, argentinos e brasileiros) e negros (jamaicanos e africanos). Pedi licenca e falei que tava com jetlag e que ia dormir. Acho que ficaram com medo e foram embora hoje de manha. Nem telefone deixaram.

O TELEFONE
Em uma tentativa de contactar o meu amigo que mora aqui em Paris, comprei um cartao telefonico. O problema eh que tem uns 20 diferentes e eu comprei na loja de um indiano que falava tanto frances quanto eu. Enfim, so consegui falar com meu amigo hoje. Combinamos de encontrar na Notre Dame as 6 e meia, depois que eu fosse na Torre Eifell.

A TORRE EIFELL
Peguei o metro e quando fui fazer a transicao pro trem, descobri que a estacao estava fechada pra reformas. Tudo informativo, arrumado e bonitinho... pra quem fala frances, entendi porra nenhuma do que tava escrito ali, so que tava em reformas. Fiquei 10 minutos perdidos andando pra um lado pro outro, ate mandar tudo pro alto e decidir passear. Acabei chegando na Notre Dame sem querer. Tirei uma foto da fachada mas nao entrei.

A FOTO
Nao tem como eu dar upload em foto aqui do albergue, vamos ver se em Berlim melhora.

A TORRE EIFELL 2
Finalmente, depois de varios metros, fui na torre eifell. A torre eh enorme, a fila pra entrar, eh maior ainda. 1 hora e meia de fila pra entrar na Torre. hoje fui com a camisa do brasil que comprei no freeshop pra ver se tinha algum efeito. teve, uma famila de cariocas veio pedir pra furar a fila comigo. ataque carioca! Deixei porque eu tava sozinho mesmo. Enfim, foram 3 horas e meia na torre eifell, contando todas as filas. Atrasei pra encontrar com meu amigo, mas acabamos encontrando.

MEU AMIGO
Encontrei com o Rodrigo e fomos em um churrasco na casa de outra amiga nossa que formou com a gente e ta aqui em Paris (sim, churrasco frances. tinha salada, tabule, salsichas temperadas e vinho, sem cerveja). Mando fotos assim que possivel.

O VINHO
De 5 a 10 reais o vinho frances muito bom, eu odeio vinho e to gostando dos que eu to tomando aqui. muito bom mesmo, coisa de primeiro mundo. e o pior, mais barato que agua, to passando sede.

A VOLTA
cheguei no albergue e tem 5 mexicanos no meu quarto, bati papo com um argentino e combinamos de todos os hermanos irem amanha no louvre. Vamos ver que merda da isso.

Abraco a todos,
Adriano

Nenhum comentário: