sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ultimo dia em Paris

O TURISMO
O plano deu certo e visitei o museu D'orsay e Notredame. Tirei foto com o quadro do Van Gogh sem orelha e vi Monet, Manet, Troviolli, Raviolli, enfim, todos os pintores que fazem um bom quadro. Descobri que gosto mais de monumentos que museus. Achei a visita a Notredame bem mais legal. Acabou que terminei os programas de manha.

A TARDE
Fiquei dormindo a tarde toda, os pes estao doendo que nao param mais. Acho que foi culpa minha de ter caminhado de All-Star durante 2 dias ate comprar um tenis apropriado.

O TENIS
Miseros 38 reais e tenho um tenis de montanhismo frances. Pelo menos os franceses no cartaz estavam subindo um montanha com ele).

OS FRANCESES
Tem uma nocao bizarra de higiene. A mesma mao que eles recebem seu dinheiro na lanchonete, usam pra pegar sua comida sem guardanapo nem nada. Outra caracteristica estranha eh que eles acham normal assoar o nariz em qualquer lugar. Mas assoar forte, barulho de buzina. Nao importa a situacao, almoco, conversas entre amigos, eles tiram um lenco e fazem o FUOOOOOOOOO!!! Por outro lado, acham nojento e falta de educacao fungar o nariz. Meio que o inverso dos brasileiros.

OS BRASILEROS
Sorriem o tempo todo e voce so percebe isso quando vai pra fora e o povo fica te olhando estranho no metro. E quando dois brasileiros se juntam e comecam a conversar sorrindo eh a coisa mais estranha do mundo pros franceses.

BRASILEIROS JUNTOS CONVERSANDO
A noite, encontrei com meus amigos da faculdade que tao morando em Paris. Comemos Falafel no bairro Judeu/Gay de Paris (as duas comunidades dividem o mesmo bairro) e depois ficamos na Praca da Bastilha e finalmente vi os punks de Paris.

OS PUNKS DE PARIS
Sao praticamente mendigos, mas praticamente nao existem mendigos la, entao o povo chama de punks. Meus amigo sempre reclamavam dos punks e seus cachorros, mas so foram explicar ontem quando apareceram 5 punks com 5 cachorros. Eh contra a lei dormir na rua em Paris, mas a policia nao pode prender os punks pq eh contra a lei deixar os cachorros deles na rua. Por isso cada punk tem um cachorro de estimacao para evitar prisoes por vadiagem. Finalmente, era hora de pegar meu trem pro aeroporto.

O AEROPORTO
Fica deserto a noite, so os gatos pingados que tambem estavam esperando seu voo. Diferente dos dias anteriores, essas horas custaram a passar. Nao da pra dormir nos bancos direito por causa dos encostos e quando consegui, era hora de pegar o voo pra Berlim.

Abraco a todos,

Nenhum comentário: