domingo, 17 de agosto de 2008

Chegada em Barcelona

GIRONA
O aeroporto fica em Girona, uma cidade proxima e tive que pegar o onibus pra ca. Tinha ouvido falar que o castaleno eh muito diferente do espanhol e a menina do meu lado no onibus tava falando muito diferente mesmo, parecia ate russo. E era. RA! Ela era russa e tava indo visitar a irma em granada e mais perdida que amendoim em boca de banguela. Como ela nao entendia nada de nada e ninguem aqui em barcelona parece falar ingles, eu dei uma ajuda pra ela com um portunhol. Cataleno na verdade, soa muito parecido com portugues do Brasil. Nao preciso nem enrolar a lingua pra falar portunhol.

O ALBERGUE
A area do albergue eh muito foda, deu ate medo de entrar nos lugares pra comer alguma coisa. Fui numa lanchonete mesmo e vi um grupo de 5 lesbicas punk catalenas. Amanha eu vejo os precos dos outros lugares e se eh $eguro consumir por aqui perto.

HOJE
Um dos cariocas que eu conheci em Roma tava morando aqui ha mais de um ano e me passou os lugares legais pra sair a noite. Parece que sair a noite eh um passatempo nacional. Eh o primeiro metro que eu vejo na europa que fica aberto 24horas no sabado e aparentemente, tudo comeca 2 da madrugada. O problema eh que eu acho que os cariocas eram meio bonados e que os lugares que me passaram sao facada.

FACADA
Por falar em palhaco, o albergue fica do lado de uma churrascaria rodizio que um cara do trabalho (Gustavo) tinha me falado.

CASSINO
Aqui tem cassino. Nao sabia, mas vou jogar Poker e brincar nos caca-niqueis assim que possivel.

DIA
O circo de Solei ta na cidade, mas como nao sou fa, nao vou.

EH ISSO
Eh isso.

Abraco a todos,

3 comentários:

Tina disse...

Não é Cataleno, é Catalão! E vc achou parecido porque provavelmente eles tbm estavam falando portunhol com vc, já que em Barcelona ninguém parece falar a sua lingua de origem, por causa da turistaiada. O catalan (como eles dizem), apesar de ser uma lingua românica estruturalmente tem muito menos a ver com o português do que o espanhol! Tá mais pra uma mistura de esp. com francês!

Tina disse...

Em que hostel vc tá? Procura o Sun & Moon! Lá é um dos mais baratos que tem, tem locker de graça, o quarto é limpinho e o banheiro é ótimo! Além do mais, fica bem no meio das Ramblas, apesar das putas selvagens é bem tranquilo voltar pra casa caminhando porque tá sempre movimentado! Só não dá pra cozinhar lá, mas acho que essa nem é a sua intenção mesmo.
bjooo

Unknown disse...

Cara,
Eu esqueci de te sinalizar que a expressão "mais perdido que amendoim em boca de banguela" é patenteada e você a utilizou sem dar a fonte.
Dah a fonte ai, sô!