sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Terceiro dia em Roma - Noite

PIZZA
Indignado de nao ter comido uma boa pizza em Roma fui pesquisar na internet algum lugar que faca pizza boa. Descobri que a marguerita eh um dos dois sabores originais da pizza, tanto que em Napoles (cidade que inventou a comida) alguns lugares so vendem esses dois sabores. Mas enfim, descobri o endereco de uma pizzaria aqui perto tipica de familia italiana. Cheguei la e o lugar era tao familia que tava fechado pra ferias. O bom eh que no mesmo quarteirao tinha outra pizzaria. Pedi uma de champgnion, salame temperado, pimenta, tomate e linguica. MUITO BOA!

Fantastica a pizza, uma delicia mesmo. Eh mais cara que os botecos de esquina, mas nao muito. Tipo, tem que comer la no lugar dai ja eh cobrado 1,50 (se comer no lugar aqui na italia, paga mais). A pizza era tipo entre media e brotinho de BH no tamanho e era 7 euros. Deu um total de 8,50, mas valeu a pena. Acho que vou voltar la antes de ir embora e pedir o menu turistico deles que sao 5 pratos tipicos (mas acredito que naquelas porcoes francesas), inclusive uma pizza marguerita.

MAIS BRASILEIROS
Decidi tentar descobrir algum lugar para sair de novo, queria ir no pub crawl, que eh tipo uma excursao turistica pelos bares da cidade, mas tava saindo muito atrasado. No andar de baixo, descobri mais 6 brasileiros, ganha um doce quem adivinhar de qual estado eles sao. Acho que nem se tivesse passado as ferias no rio teria conhecido tanto carioca. Fomos pro centro de roma, descobrimos que tava tendo uma apresentacao de opera nos degraus da Piazza Spagna. E, miraculosamente, encontramos o povo do Pub Crawl antes deles entrarem na ultima boate da noite.

O PUB CRAWL
O esquema do Pub Crawl na verdade eh uma pegadinha. Eles nao te levam pros melhores lugares, na verdade, quando eles chegam em um lugar, ele fica otimo. O mais fuleiro que for, nao importa, sao mais de 100 estrangeiros bebados querendo se divertir. A noite foi muito divertida, ainda mais pq na boate estavam os outros cariocas que eu tinha conhecido com o pessoal da escola naval. Dai ficava igual o cara mais popular da festa, rodando pelos ambientes e batendo papo com todo mundo. Entrando em grupinhos de conversa e tals. Muito legal mesmo, na verdade, parecia ate um bar no Brasil.

HOJE
Ressaca, vim lavar roupa numa lavanderia que tem internet tambem. O pessoal de ontem ta aqui tambem. Hoje o pub crawl eh tematico de festa da toga (TOGA! TOGA! TOGA!). Vou ter que escolher entre essa festa e ver a Capela Sistina amanha cedo na verdade.

Abraco a todos,

Nenhum comentário: