sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Terceiro dia em Londres

MADRUGANDO
Fui dormir cedo ontem de novo por causa do cansaco e acabei acordando 7 da matina de novo. O problema eh que, eu nao tinha comentado ainda, mas meu quarto fede mais que o metro de Paris.

MEU QUARTO
Ha 50 anos atras havia um mofo, ele coheceu outro mofo, cresceram e multiplicaram e logo havia uma grande civilizacao de mofos. De repente, semana passada, algo surgiu das trevas, matou toda a populacao de mofos, arrancou suas tripas e deixou penduradas por todo lugar. Esse eh o cheiro do meu quarto. Quando acordo de manha, se saio do quarto por mais de 30 segundos, tenho ansia de vomito (serio) quando entro de novo.

CAMINHANDO
Como nao tinha opcao de ficar espreguicando na cama, decidi ir pro Palacio de Buckingham mesmo que meu horario de visita fosse so as 10:15. Eles levam horarios muito a serio no palacio e so me deixaram entrar pra passar pela seguranca as 10:15. Nao sei o motivo de tanto lero-lero, pq eles te soltam dentro do palacio com um guia/fone de ouvido e se vc vai rapido, alcanca o grupo de 10 horas e se anda devagar, eh alcancado pelo de 10:30.

PALACIO
Enfim, muito legal o lugar, ainda mais pq so se pode entrar no verao e os convites sao limitados, entao da um que de exclusividade. Alem de ser maneiro fazer todo o caminho que os convidados especiais da Rainha fazem. Tem o nome dos 70 que ela chamou. Nao sabia, mas o Lula foi o unico presidente brasileiro ate hoje. Era eu e Lula La. Infelizmente, fotos sao proibidas, nao deu pra tirar fotos das passagens secretas do palacio, ou das obras de arte, ou da mesa de banquete que estava toda arrumada, mas tem fotos do jardim. De la, fui pra Westminster.

WESTMINSTER
Bem legal o passeio pelo Parlamento. Dessa vez foi com guia de verdade e a mulher explicou como funciona a politica inglesa. Cheia dos rituais sem sentido e sem necessidade, parece uma religiao. Depois de todo verao, a Rainha vai ate o parlamento falar com os Nobres. Ela nao pode entrar na Casa dos Comuns, entao mandam um mensageiro para a sala dele (que ja estao esperando) para que eles venham ouvir o discurso da rainha (que foram eles que escreveram). O mensageiro bate na porta e eles batem a porta na cara dele, o mensageiro bate de novo e eles fecham a porta de novo, na terceira vez eles vao ate a Casa dos Nobres, mas nao entram, ficam so na porta. Tem outras coisas engracadas tambem, como a Casa dos Comuns tem espaco para 540 pessoas, mas sao 650 parlamentares e isso foi feito de proposito. Churchil queria todos espremidos e lado a lado para que pudessem discutir calorosamente. Nao tem voto secreto tambem, todo mundo sabe quem votou em que pq na hora da votacao, vc vai pra sala do Sim ou pra sala do Nao. Interessante. Depois fui pra Torre de Londres.

TORRE DE LONDRES
Desci no lugar errado e nao cheguei na Torre de Londres. Como ja estava andando faziam 9 horas, decidi voltar pro albergue e descansar. Ontem liguei pro meu amigo que mora aqui e combinamos de fazer alguma coisa hoje. Bem, eh isso.

Abraco a todos,

Nenhum comentário: