quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Segundo dia em Roma

PALATINO
Acordei (perdi o cafe da manha) e fui direto pro Palatino. Falaram que eh mais facil ir nele primeiro pq a entrada de la e do coliseu eh a mesma e a fila no Palatino eh menor. Coitado de quem tava no Coliseu. Foi meia hora embaixo de um calor de 32 graus pra comprar o ingresso. O bom de Roma eh que todo lugar tem fontes romanas naturais com agua gelada vindo dos subterraneos. Eh so comprar uma garrafa de agua ou refri e ficar fazendo refil nas fontes. O Palatino era o bairro mais bombante de Roma antiga e o lugar onde ela foi fundada (segundo a lenda). Tem o forum romana, a casa dos famosos, enfim, eh uma Beverlly Hills romana (toda em escombros, mas...).

COLISEU
Nada demais na verdade. Muito pouca coisa pra se ver, so dar a volta tirar umas fotos e pronto. Mas interessante que tem uma descricao de um dia normal de jogos. De manha tinha uma "cacada" a algum animal bizarro importado de uma terra conquistada (pantera, rinoceronte ou algo parecido). Mandavam uns carinhas armadas so com um escudo e uma lanca pra matar o bicho. Mas a atracao principal eh que caracterizavam o coliseu de acordo com o habitat do animal. Na verdade, mesmo com um monte de gente morrendo nessa parada, o povo ia mesmo so pra ver a caracterizacao. Na hora do almoco, tinha costume de mandar uns condenados pelados pra ser comidos pelos bichos. Tambem era comum ter magicos, atores e outros artistas que faziam sua performance e depois eram mortos para delirio da plateia. E a tarde tinha os gladiadores.

ALMOCO
Fui em um restaurante em uma avenida entre o Panteon e a Fontana de Trevi. A melhor lasanha que eu ja comi, o melhor sorvete que eu ja tomei tambem. Ao que parece, a manha eh procurar lugares com poucos turistas, mas eh foda numa cidade que so tem turista.

PANTEON
Uma igreja maneira construida usando a base de um templo romano. O pe direito deve ter uns 40 metros de altura, muito foda.

FONTANA DE TREVI
Infelizmente so tinha moeda de 1 euro e tive que gastar ela jogando na fonte. Foi foda.

A INTERNET
Cansado pra carai, voltei pro albergue pra conectar na internet e descobri que nao tem msn aqui no computador. Mas pelo menos deu pra atualizar sobre os acontecimentos.

Abraco a todos,

Adriano

Um comentário:

festival disse...

Fala ae Duotone... parece q ta bom ai hein.. mas posta foto ai pra gnt ver vc uai....

abs


e boa viagem

arthur