domingo, 10 de agosto de 2008

Terceiro dia em Berlim

O MUSEU
Muito louco, totalmente interativo, altos videos de dinossauros. Tem uns binoculos que voce usa pra olhar os esqueletos dos bichos e dai eles criam vida. Altos bichos empalhados, legal porque da pra se ter a nocao do tamanho de um rinoceronte. Ate aquelas gazelas da Africa assustam, os bichos tem mais de 2 metros e meio de altura. Fiquei ainda mais animado a ir no zoo de Berlim.

O ZOO
O maior do mundo em biodiversidade, eles tem ate um panda. Se tudo der certo, vou la amanha. Apesar do tempo nao estar ajudando em nada. Desde ontem que nao para de chover. Ta tipo um frio de inverno brasileiro.

BRASILEIRO
Ninguem acha que eu sou brasileiro aqui em Berlim. Ate agora ja acharam que eu era turco e italiano. Hoje sai com a camisa do Brasil pra ver se ajuda. Pelo menos o povo me tratou melhor na hora de comprar comida.

A COMIDA
Depois de pedir um monte de pratos errados, descobri que o famoso prato do stadt jever chama currywurst (salsicha com catchup e curry) mit pommes (com batatas). Sai por 3 euros aqui. Outros pratos bons sao os kebabs nos restaurantes turcos. Sao aquelas carnes enormes que ficam assando em um espeto so e eles vao tirando pedacos delas. Mas eh menos nojento que no centro de BH pq aqui nao tem mosca em cima.

ABELHAS
As abelhas de Berlim estao em todo lugar, sao abusadas, nao respeitam ninguem e nao te deixam em paz pra comer nada.

BEBIDAS
Tem coca de garrafa de vidro aqui e quando vc devolve a garrafa, eles te devolvem 0,15 euros. Quer dizer, se eles nao te acharem com muita cara de turista, senao tentam embolsar. Tem altos alemaes que ficam andando com saquinhos de plasticos e lanterninhas procurando garrafas de vidro dentro de lixeiras proximas de albergues e pontos turisticos.

A NOITE
Vou ver se vou em outra boate ou em um pub alemao hoje. Amanha conto se rolou e como foi.

Abraco a todos,

Nenhum comentário: