quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Terceiro dia em Roma

ARRENTINO
Ontem conheci um argentino que ta ficando no meu quarto, muito gente boa. Como iamos os dois pro Vaticano hoje, combinamos de ir juntos. Fomos de manha, excepcionalmente, tive que tomar banho antes dos meus colegas de quarto e quem me conhece sabe o que isso quer dizer. As australianas comecaram a me xingar falando que eu tava atrasando o dia delas. Fazer o que?

VATICANO
Muito foda a catedral de Sao Pedro. Fui nas tumbas dos papas tambem, a do Joao Paulo II so perde pra de Sao Pedro mesmo. Infelizmente esqueci minha camera, o argentino falou que transfere as fotos dele pro meu chip hoje. Pra minha surpresa, o Museu do Vaticano e a Capela Sistina estao fechados!!!! Sim, ta tudo fechado hoje e amanha. Sabado, vou acordar, fazer o check-out e ir correndo para la. Tentar conhecer antes de ir embora.

BRASILEIROS
Tem brasileiro em Roma pra todo lado, esbarramos com uns 6 grupos no Vaticano. Fui com a minha camisa do atari e como ela ta escrita em portugues, o povo meio que me via de longe. Funciona com brasileiros melhor que a camisa do Brasil.

DIA ATOA
Como mais da metade do turismo no Vaticano estava fechado, nao tivemos o que fazer. Fomos andando pra Piazza de Spagna e depois o argentino foi conhecer o Coliseu e eu voltei aqui pro Albergue. To pesquisando uma pizzaria boa pra experimentar, nao quero aceitar que a pizza em Roma eh ruim.

AMANHA
Talvez eu va pra Veneza (meio dificil que a passagem ida e volta vai ficar 120 euros e sao quatro horas de viagem) ou Florenca (mas provavel pq as passagens ficam 60 reais e sao so 3 horas de viagem). Ou talvez eu apenas fique por aqui mesmo e vou dar umas voltas pela cidade (mais economico).

Abraco a todos,

Nenhum comentário: